(31) 3272-9865 sindibel@sindibel.com.br

O SINDIBEL está entregando a todos os seus servidores filiados uma cartilha com as novas regras da previdência construída a partir de um estudo feito pelo Escritório de Advocacia Brito Campos, especialista em direito previdenciário. Apesar de os servidores municipais ainda não estarem incluídos na reforma, o que depende da votação da PEC Paralela, já é possível saber que não haverá grandes mudanças no que tange aos servidores públicos municipais do que já foi aprovado na reforma geral. 

O SINDIBEL tem assumido uma articulação nacional com sindicatos que representam os servidores municipais em todo o Brasil para tentar barrar a PEC Paralela, ou pelo menos modificar o artigo do texto que prevê a inclusão automática dos servidores municipais caso as assembleias legislativas aprovem nos respectivos estados. Nossa principal argumentação vai no sentido de que a situação econômica e o comprometimento da arrecadação com a folha salarial de ativos e inativos é diferenciada conforme o ente federativo. 

É importante que todos os servidores continuem acionando seus deputados federais para votarem contra a PEC Paralela ou apoiarem a emenda sugerida pelo SINDIBEL. Nossa expectativa com essa cartilha é deixar o servidor melhor informado sobre as novas regras previdenciárias.