(31) 3272-9865 sindibel@sindibel.com.br

Área

Legislação Específica


14

Fevereiro

Notícia

ACE E ACS REPUDIAM PROPOSTA ENCAMINHADA PELA PBH À CÂMARA MUNICIPAL

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vêm publicamente manifestar o seu descontentamento com a proposta apresentada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) referente ao piso salarial e encaminhada à Câmara Municipal sem prévio processo de deliberação junto à categoria. 
 
A proposta da PBH utiliza do artifício de incorporar um benefício (PLUS) já recebido pelos trabalhadores para cumprir com a obrigação de se adequar à Lei Federal. Além disso, ela tem validade a partir de 2020, não sanando, portanto, com o prejuízo referente ao piso inicial de carreira que deveria ser de R$ 1.250 desde janeiro de 2019.   
 
Em assembleia nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a categoria, apesar de não aprovar a proposta, decidiu não atuar junto à Câmara no sentido de impedir a votação do projeto, considerando que o prejuízo seria maior ao ficar sem receber até mesmo o reajuste de 7% já negociado para 2020 e que foi agregado à proposta encaminhada pela PBH. 
 
Os ACE e ACS entendem que a proposta é questionável do ponto de vista judicial e irão continuar cobrando os seus direitos por meio do Sindicato. 
 
A luta continua. 

Últimas notícias