Acione o(a) vereador(a): não à alíquota única do RPPS 2020

O SINDIBEL orienta todos os servidores a cobrarem dos  vereadores de Belo Horizonte nas redes sociais deles o posicionamento contrário ao Projeto de Lei (PL) 961/20, encaminhado pela PBH, que aumenta o valor da alíquota linear de contribuição previdenciária do servidor de 11% para 14%.

A Reforma Geral da Previdência prevê duas possibilidades de contribuição: alíquota linear de 14%, proposta pela PBH, ou alíquota progressiva conforme a faixa salarial, proposta pelo Sindicato através de emenda ao PL.

Clique aqui e veja os contatos de todos os vereadores de BH.

Confira abaixo uma sugestão de texto para ser enviada ao (à) vereador (a):

Senhor (a) parlamentar,

Os servidores de Belo Horizonte pedem o seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei (PL) 961/20, encaminhado pela PBH, que aumenta o valor da alíquota de contribuição previdenciária do servidor de 11% para 14%. A Refeorma Geral a Previdência prevê duas possibilidades de contribuição: alíquota linear de 14%, proposta pela PBH, ou alíquota progressiva conforme a faixa salarial.

É mais justa a contribuição progressiva para que se tenha o mínimo de justiça em benefício da grande maioria dos servidores, que recebem os menores salários. Outro ponto do projeto da PBH é que ele não altera a proporcionalidade existente referente a contribuição patronal. Ou seja, a PBH aumenta substancialmente a contribuição para todos os segurados sem que haja a mesma contrapartida pelo ente público.

Os servidores de Belo Horizonte esperam bom discernimento dos vereadores e lembra ainda que neste ano teremos eleições municipais. VOTE JUNTO COM O SERVIDOR!

Categories: Orientações