ASSEMBLEIA DO NÍVEL FUNDAMENTAL DA ADMINISTRAÇÃO GERAL

Em razão do resultado da reunião especifica dos servidores do Nível Fundamental da Administração Geral com o Governo na manhã de quarta-feira, 3 de julho, o SINDIBEL convoca todos os trabalhadores para assembleia geral da categoria na quinta-feira, 11 de julho, às 14 horas, na Sede do sindicato.

Participaram da reunião específica a subsecretária de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Belo Horizonte, Fernanda Neves, representantes do Núcleo da categoria e membros da diretoria do SINDIBEL.

Durante a reunião, o sindicato reafirmou a importância da correção do nível 1 na tabela de 30 horas para que o salário base seja superior ao salário mínimo nos cargos de Auxiliar Administrativo, Ajudante de Serviço Operacional e Oficial de Serviço Público.

O Governo expôs uma proposta que não apresenta impacto financeiro e aceita a unificação dos cargos. Também foi apresentada uma nova tabela de níveis e classes. A subsecretária de Gestão de Pessoas argumentou que compreende a demanda de salário mínimo para o nível 1 e explicou que, caso acontecer um aumento significativo de receita na Prefeitura de Belo Horizonte, essa demanda tornar-se-á prioritária para o Governo.

O sindicato reitera a importância da participação na assembleia geral de todos os servidores do Nível Fundamental da Administração Geral para analisar as opções apresentadas pela Prefeitura.

Categories: Administração