ASSEMBLEIA GERAL COM PARALISAÇÃO ACE, ACEII E ACS

O SINDIBEL convoca todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE e ACEII) para assembleia geral com paralisação na quinta-feira, dia 06 de junho, às 9 horas, na Praça da Estação.

Conforme divulgado no boletim de reunião com o governo, a administração municipal, alegando entender inconstitucionalidade na Lei Federal, se nega a cumprir com o que está previsto na Lei do Plano de Carreira, referente ao reajuste do piso salarial da categoria. Cabe ressaltar que a Lei esta vigente sem qualquer questionamento judicial.

Desde 1º de janeiro de 2019, o novo piso é de R$1.250,00 (mil duzentos e cinquenta reais), com reajuste em janeiro de 2020 para R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais) e em 2021 irá para R$1.500,00 (mil e quinhentos reais).

O sindicato convoca todos os trabalhadores da categoria para definir conjuntamente o que deverá ser feito.

Categories: ACS e ACE