Conferência debateu os desafios de envelhecer

Conferência debateu os desafios de envelhecer

Foi realizada, nos dias 19 e 20, no Campus UFMG Pampulha, a V Conferência dos Direitos das Pessoas Idosas com o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

Pela primeira vez, o SINDIBEL teve delegados nesta conferência, representados pelos diretores Ângela de Assis, diretora dos Aposentados; Flávio Henrique Castro dos Santos, membro da Guarda Civil Municipal; e Josefina Couto Gavião, membro do Grupo Convivendo (dos aposentados).

A diretora Ângela ressalta a importância da participação dos aposentados neste momento tão difícil com a proposta da reforma da previdência, que atinge também os aposentados com a retirada de direitos. “A nossa contribuição efetiva nas discussões das políticas públicas nas áreas da educação, saúde, moradia, mobilidade urbana, enfrentamento à violência, esporte e lazer e outras políticas tão importantes para um envelhecimento saudável”, afirma.

Após contribuir com a apresentação de propostas, a plenária elegeu a diretora como delegada para a etapa estadual da Conferência.

Categories: aposentados, Notícias