Diretoras da saúde visitam CERSAM Regional Oeste

Nesta quinta-feira, 22, as diretoras da área da saúde do SINDIBEL, Cleide Donária e Isabel Cruz, e a representante sindical Elizabeth, estiveram no CERSAM Oeste para conversar com os trabalhadores sobre temas pertinentes aos recursos humanos, como: equipe multidisciplinar, férias-prêmio, aposentadoria, licença-médica e cobertura de licença-maternidade, que não vem acontecendo.

Essas reivindicações já haviam sido cobradas pelo Sindicato através de ofício enviado à Prefeitura. Contudo, devido à mudança de gestão local houve dificuldade para agendamento de visita ao Centro. A gestora atual foi muito bem recebida pela equipe e já apresentava conhecimento da rede e do equipamento.

Na ocasião, as diretoras conversaram também sobre as obras de adequação, que vem ocorrendo no local. Depois de concluídas, a unidade apresentará melhorias na estrutura atual como no espaço dedicado ao descanso da enfermagem, alvo de bastante reclamação e no ambiente de observação dos usuários; e pintura geral, dos banheiros e almoxarifados.

Outra questão relatada às diretoras foi a defasagem da equipe multiprofissional, que está com 12 profissionais a menos em decorrência do término de contratos, aposentadorias, dois profissionais em licença médica e dois em férias-prêmio. O SINDIBEL se comprometeu em auxiliar no processo de solicitação da transferência de dois técnicos de enfermagem de unidades básicas para o CERSAM Oeste. Informou ainda sobre o cronograma de construção da nova unidade, que, conforme a PBH, inicia projeto do edital em janeiro de 2019 com previsão de início das obras em 2020 e término em 2021.

Categories: Saúde