Diretores do SINDIBEL participam de Congresso Nacional da CUT

Diretores do SINDIBEL e sindicalistas de todo o Brasil estão reunidos desde segunda-feira, 7 de outubro, no 13º Congresso Nacional da CUT (Concut), em Praia Grande, no estado de São Paulo. Em pauta, a precarização do trabalho, após dois anos da reforma trabalhista, e as restrições nas aposentadorias, com a iminente aprovação da reforma da Previdência. Há ainda a perseguição do governo Bolsonaro às entidades que representam os trabalhadores.

Estão previstos na programação do 13º CONCUT debates internacionais e nacionais, mas também que os sindicalistas e as sindicalistas discutam internamente o estatuto e o plano de luta da Central no próximo período. Em cenário de ataque à organização sindical, o Concut também deve discutir estratégias para mostrar à sociedade qual é o papel das entidades. A programação do Concut vai até quinta-feira, 10 de outubro, e conta com análises da conjuntura nacional e internacional.

Os sindicalistas vão se debruçar durante os quatro dias de Congresso da CUT sobre temas como o futuro do sindicalismo frente aos avanços das novas tecnologias, desregulamentação e precarização do trabalho e alternativas de organização dos trabalhadores.

Categories: Notícias