Em assembleia, empregados da Belotur aprovam contraproposta do ACT 2018/-2019; o documento segue para aprovação da empresa

Convocados pelo SINDIBEL, empregados públicos da Belotur se reuniram em assembleia, nessa quinta-feira, 25, para deliberarem sobre a contraproposta da PBH sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019. Liderada pela vice-presidente do sindicato, Ilda Alexandrino, e acompanhada pelo Dr. Leandro, do Departamento Jurídico, a assembleia aprovou por unanimidade a aplicação do reajuste de 3,15% sobre todas as cláusulas econômicas e a manutenção das outras cláusulas, conforme ACT vigente.

Mediante isso, a proposta de ACT aprovada pela assembleia será encaminhada à empresa, que já informou sobre a necessidade de o acordo ser referendado pelo Comitê das Empresas Estatais (CEE). Caso haja reprovação, o caminho a seguir pelo sindicato será tratar o assunto através do dissídio coletivo.

Como estava previsto na pauta de convocação da assembleia, também foi discutida pelos trabalhadores a autorização prévia e expressa do desconto da contribuição sindical, referente a um dia de trabalho de todos os integrantes efetivos da categoria, visto que, a entidade sindical necessita de recursos para cobrir gastos com assembleias e negociações referentes aos trabalhadores. Após discussão, os empregados da Belotur aprovaram, por unanimidade, o desconto sindical.

Categories: Belotur