Em assembleia, fiscais discutem estratégias da negociação salarial

Em assembleia, fiscais discutem estratégias da negociação salarial

Em assembleia da Fiscalização, realizada na sede do SINDIBEL, nessa quarta-feira, 27, juntamente com Associação dos Fiscais (AFISBH), foi iniciada a discussão das estratégias de negociação salarial de 2019/2020, e avaliados, brevemente, os impactos da reforma da previdência, sendo informado, que, após uma análise jurídica mais detalhada do sindicato, as informações serão compartilhadas com os fiscais.

Em relação às atribuições do cargo, ocorreu um amplo debate: uma parte da Fiscalização defendeu a transferência da fiscalização do comércio não licenciado para a Guarda Municipal e outra parte, o contrário.

Após o término da discussão, os fiscais presentes na assembleia deliberaram manter o que já havia sido aprovado em 2015 como reivindicação (retirada da atribuição do cargo). Porém, acharam recomendável não dar o enfoque prioritário para esta demanda até a conclusão do processo de negociação salarial previsto para ocorrer no 1º semestre. Assim, a assembleia deliberou transformar o abaixo-assinado em andamento, feito por alguns ficais, em um documento com redação melhorada e justificativas mais consistentes a ser encaminhado ao governo pelas entidades após o encerramento do processo de negociação já mencionado.