Informe à Guarda Municipal de Belo Horizonte

Informe à Guarda Municipal de Belo Horizonte

Na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, o Núcleo da Guarda junto com o SINDIBEL reuniu-se com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, com o comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Prates, com o líder de governo na Câmara vereador Léo Burguês e com o secretário de Planejamento André Reis.

Na ocasião, foi discutido o processo de negociação da Guarda, estabelecendo algumas premissas:

– Legalmente e de forma institucional, quem negocia os assuntos referentes à Guarda Municipal com o governo é o Núcleo por meio do SINDIBEL, conforme deliberações discutidas e aprovadas em assembleia da categoria.

– Foi comunicado ao governo que o Núcleo de representantes está fazendo o levantamento de todas as demandas tanto econômicas como de modernização da legislação referente à Guarda para apresentar e abrir o debate com a categoria em assembleia geral na segunda quinzena de junho e, posteriormente, de forma oficial, encaminhar ao governo para dar conclusão ao processo de negociações.

O Sindicato informa que até segunda-feira (31) será divulgado o jornal especial detalhando o apoio jurídico criminal integral para todos os guardas filiados e convênio de lazer. A versão digital dele já está disponível. Veja: