Informe da reunião de negociação salarial

Em reunião do SINDIBEL e demais entidades com a Prefeitura na última sexta-feira, 06/09, a administração apresentou a evolução da arrecadação sem, contudo, sinalizar uma data para dar resposta sobre o reajuste de salários ou qualquer outra proposta de pauta específica que gere impacto na folha salarial.

O presidente do SINDIBEL Israel Arimar, acompanhado do assessor técnico do Dieese, argumentou junto à área econômica da Prefeitura que a consolidação dos dados de arrecadação referentes ao ano de 2018 constatou superávit nas contas e um gasto de apenas 46% com a folha de ativos e inativos. A Lei de Responsabilidade Fiscal recomenda um comprometimento com a folha salarial de até 53% da arrecadação.

Israel questionou ainda o fato de que a Prefeitura banca a política de recursos humanos com progressões por escolaridade ao não garantir a reposição inflacionária ano a ano sobre os salários.

Por fim, o presidente do SINDIBEL cobrou uma resposta da Prefeitura até o final de setembro, tanto em relação à pauta geral quanto às pautas específicas. Ele comunicou que o sindicato irá convocar assembleia geral e assembleias específicas na primeira quinzena de outubro. Caso o governo tenha respondido às demandas, a proposta será discutida com os servidores. Caso contrário, o sindicato irá considerar que a proposta é 0% para todos os servidores e definirá então qual atitude tomar junto com a categoria.

Categories: Notas Oficiais