Mudança na jornada de 40 horas da saúde

Mudança na jornada de 40 horas da saúde

Após a luta conjunta dos trabalhadores da saúde e do SINDIBEL, os servidores efetivos que já trabalham 40 horas semanais poderão formalizar a mudança para essa opção. 

Esta antiga demanda foi viabilizada junto a Subsecretaria de Gestão de Pessoas e a Subsecretaria de Orçamento, Gestão e Finanças, e é válida para quem já tem a Extensão de Jornada ou Jornada Complementar.

Os profissionais interessados deverão preencher o formulário disponível na intranet da PBH e encaminhá-lo à Diretoria Regional a qual se vincula no período de 16/12/2019 a 24/01/2020.

Após este prazo, os formulários deverão ser encaminhados pelas Diretorias Regionais de Saúde  para a Gerência de Gestão do Trabalho para conferência, posterior assinatura do Secretário e envio para providências da SUGESP/SMOPG.

Os profissionais que ainda não exercem a jornada de 40 horas não poderão requerer essa opção.

O SINDIBEL informa que está na nossa pauta de reivindicação a abertura para os profissionais que não exercem. Embora a abertura para a opção de novos servidores não ter sido contemplada neste momento, o sindicato continuará reivindicando.

Categories: Saúde