Pautas de servidores da radiologia são debatidas em reunião com a Secretaria de Saúde

Com o objetivo de debater as pautas dos trabalhadores da radiologia das Unidades de Pronto Atendimento da PBH, o SINDIBEL, representado pelas diretoras Andrea Hermógenes, Cleide Donária e pelo núcleo de servidores da radiologia, esteve reunido na última quarta-feira, 07/08, na Secretaria Municipal de Saúde, com a Gerência de Urgência e Emergência. Na ocasião, foram encaminhadas as seguintes decisões:

• Modernização dos aparelhos digitais em todas as UPA’s: será publicado novo pregão no final de agosto, tendo em vista que para o primeiro não houve manifestação de interesse e o segundo foi judicializado por uma das empresas;
  • Contratação de um segundo técnico de radiologia para cada plantão: o SINDIBEL e o núcleo de servidores apresentarão nova proposta de redimensionamento, considerando os conflitos nos horários de almoço e jantar, o período de espera do usuário, o adoecimento elevado dos profissionais, as necessidades especiais de usuários que dependem de ajuda para posicionar e a necessidade de horário protegido para formação continuada.
  • Implantação de protocolo e fluxo de exames na radiologia: o SINDIBEL e o núcleo de servidores irá formular proposta de criação de uma comissão de proteção radiológica, com o propósito de incentivar a diminuição da incidência de radiologia para os usuários. Também foi informado sobre o fluxo implementado na UPA Nordeste, elaborado conjuntamente pela técnica em radiologia Carla Mattos e pelo responsável técnico da equipe médica Rafael Bandeira, que por orientação do Dr. Alex Sander Sena Peres será apresentado em reunião do colegiado de gestão.

Ao final desses encaminhamentos, o gerente da urgência e emergência Dr. Alex Sander informou sobre a emissão mensal de boletim informativo das ações da Gerência de Urgência e Emergência que vai possibilitar a divulgação das ações e projetos da área. Foi informado ainda que as obras da UPA Norte foram retomadas e que será agendada uma visita ao local com o núcleo da urgência.

Acompanhe as redes e o site do SINDIBEL para se manter em dia com as questões de sua categoria. Somente com informação e organização será possível garantirmos cada vez mais direitos e condições de trabalho dignas para os trabalhadores da radiologia. Quem luta, conquista!

Categories: Saúde