Plenária com fiscais aposentados aborda as principais mudanças da categoria

Foram explicadas as mudanças de nomenclatura do cargo dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental de Belo Horizonte e de escolaridade

Os servidores públicos aposentados e pensionistas da Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte estiveram reunidos na tarde de quarta-feira, 22 de maio, no Auditório do SINDIBEL, onde foram discutidos temas da conjuntura política atual, reforma da Previdência e como ela vai atingir, sobretudo, os atuais e futuros aposentados, além das pautas da Campanha Salarial 2019.

Representando o SINDIBEL, estiveram presentes o presidente Israel Arimar de Moura e o advogado Fernando Máximo. A dupla explicou aos presentes às mudanças de nomenclatura do cargo dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental de Belo Horizonte e de escolaridade, que passou de nível médio para superior.

Sobre a Campanha Salarial, Israel relatou que os aposentados com paridade também são beneficiados pela Campanha Salarial 2019, com a aplicação do mesmo índice de reajuste para os servidores da ativa sobre suas aposentadorias.

O presidente reforçou a importância dos aposentados se manterem filiados ou se filiarem ao sindicato. “O desconto da filiação vai além do atendimento jurídico oferecido ao associado, uma vez que, a contribuição, principalmente neste momento de ataque às entidades sindicais, é muito importante para a realização da luta diária por novas conquistas, mas também contra a retirada de direitos”.