Plenária com fiscais aposentados aborda as principais mudanças da categoria

Plenária com fiscais aposentados aborda as principais mudanças da categoria

Foram explicadas as mudanças de nomenclatura do cargo dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental de Belo Horizonte e de escolaridade

Os servidores públicos aposentados e pensionistas da Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte estiveram reunidos na tarde de quarta-feira, 22 de maio, no Auditório do SINDIBEL, onde foram discutidos temas da conjuntura política atual, reforma da Previdência e como ela vai atingir, sobretudo, os atuais e futuros aposentados, além das pautas da Campanha Salarial 2019.

Representando o SINDIBEL, estiveram presentes o presidente Israel Arimar de Moura e o advogado Fernando Máximo. A dupla explicou aos presentes às mudanças de nomenclatura do cargo dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental de Belo Horizonte e de escolaridade, que passou de nível médio para superior.

Sobre a Campanha Salarial, Israel relatou que os aposentados com paridade também são beneficiados pela Campanha Salarial 2019, com a aplicação do mesmo índice de reajuste para os servidores da ativa sobre suas aposentadorias.

O presidente reforçou a importância dos aposentados se manterem filiados ou se filiarem ao sindicato. “O desconto da filiação vai além do atendimento jurídico oferecido ao associado, uma vez que, a contribuição, principalmente neste momento de ataque às entidades sindicais, é muito importante para a realização da luta diária por novas conquistas, mas também contra a retirada de direitos”.