(31) 3272-9865 sindibel@sindibel.com.br

Legislação Específica

Dezembro

Proposta da PBH para a Guarda Civil Municipal

Após reunião realizada na segunda-feira (09) entre o sindicato, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas, a Secretaria de Segurança e Prevenção e o Comando da Guarda, foi a apresentada a proposta da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a pauta específica da Campanha Salarial da Guarda Civil Municipal. Além do reajuste nos salários e no vale-refeição de 7,20%, divido em duas parcelas, sendo a primeira em janeiro e a segunda em dezembro de 2020, a PBH propõe:

- Pagamento da GDI durante o gozo das férias-prêmio na folha de dezembro e retroativo a quem já teve o gozo desde janeiro de 2018 na folha de janeiro 2020, paga em fevereiro;

- Inclusão, em lei, para que o cargo Guarda Civil Municipal seja caracterizado como técnico, para fins de acúmulo;

- Antecipação do pagamento de 30 dias de férias-prêmio para todos os guardas que estão com processo na fila de conversão em espécie, na folha de janeiro;

- Adicional de R$ 539,52 a título de complementação do auxílio fardamento na folha de abril;

- Continuação da discussão sobre os critérios da prova para subinspetor com o Comando da Guarda;

- Disposição do governo em continuar discutindo os pontos que não avançaram em negociações futuras.

O SINDIBEL reitera a importância da participação da categoria na assembleia geral desta quarta-feira (11), às 9 horas, na Praça da Estação, para discussão da proposta apresentada pela PBH.

Quem luta, conquista!