SINDIBEL e núcleo de guardas se reúnem com governo para discutir demandas da GMBH

Em reunião da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da PBH na última sexta-feira, 30/09, com o sindicato e o núcleo de representantes da Guarda Municipal de Belo Horizonte para tratar da pauta específica da corporação, a administração apresentou os seguintes pontos:

• Campanha Salarial 2019: índice de reajuste salarial e outras demandas que geram impacto na folha serão apresentados junto com as propostas da pauta geral de todos os servidores. O governo não indicou a data. O sindicato trabalha como data limite o fim do mês de setembro, quando irá convocar assembleias específicas e geral dos servidores.
  • Para algumas das propostas que geram impacto financeiro, a administração deu indicativos de maior possibilidade de atendimento, como por exemplo a incorporação da Gratificação por Disponibilidade Integral (GDI) e alteração no processo referente a Férias Prêmio, com o retorno da possibilidade de compra.
  • Referente ao Banco de Horas, foi informado que serão publicados um decreto e uma portaria em breve, com a garantia de que antes da publicação será dada a possibilidade de discussão com a categoria.
  • Referente ao processo seletivo para subinspetor, foi garantida a realização para o ano de 2020 e foram apresentados os critérios a serem observados. O sindicato aguarda o encaminhamento da proposta apresentada para divulgá-la para toda a corporação. Com ela em mãos, será feita uma análise pelo núcleo de representantes da GMBH e o Departamento Jurídico do SINDIBEL. Posteriormente, o sindicato irá convocar assembleia da GMBH para analisar e encaminhar as demandas de aperfeiçoamento que se fizerem necessárias. O sindicato deverá fazer a divulgação da proposta de critérios nesta terça-feira, 03/09.

Fique atento aos canais de informação do SINDIBEL para se manter inteirado sobre o andamento das negociações com a PBH e as convocações do sindicato. Quem luta, conquista!