SINDIBEL e PBH reúnem-se para discutir demandas dos servidores da Fundação Municipal de Cultura

Dando continuidade às negociações específicas da Campanha Salarial 2019, reuniram-se para tratar das demandas dos trabalhadores da cultura na manhã desta sexta-feira, 12/07, a Subsecretária de Gestão de Pessoas Fernanda Neves, representantes da Fundação Municipal de Cultura (FMC), o diretor do SINDIBEL Fábio Maia e a servidora Ana Portugal, que compõe o núcleo de representantes dos servidores da FMC junto ao sindicato.

A subsecretária iniciou a reunião reafirmando que neste momento seriam discutidas as propostas sem impacto financeiro, assim como tem sido feito com as demais carreiras. Ela apresentou uma contraproposta em relação ao plano de carreira dos servidores da FMC, nos mesmos moldes do que é executado na administração geral. A proposta inclui uma progressão em 15 níveis, a cada 1095 dias, com avaliação de desempenho, como também a possibilidade de progressão por escolaridade em até 4 níveis.

Um ponto levantado pelos representantes dos trabalhadores foi a demanda de alguns servidores que têm carga horária de 40h semanais e desejam reduzir para 30h, mesmo que isso acarrete redução proporcional de salário. A subsecretária compreendeu a demanda e pediu que a FMC avaliasse a viabilidade dessa concessão, de forma que não comprometesse a dinâmica de trabalho da fundação.

Os outros pontos definidos em assembleia tiveram retorno negativo por parte da administração. Para decidirmos enquanto categoria os rumos da negociação, o sindicato convoca nova assembleia para avaliação e deliberação sobre a contraproposta do governo para o dia 18/07, às 9h da manhã, no auditório da Fundação Municipal de Cultura.

Os processos de negociação, assim como assembleias e reuniões, são subsidiados por assessoria técnica jurídica e econômica viabilizada pelo sindicato. Assim, para fortalecer esse instrumento de luta e financiar todos esses gastos, é fundamental a filiação do servidor. Contamos com a participação e empenho de todos nessa luta!

Categories: Cultura