SINDIBEL e servidores revisam catálogo de medicamentos da saúde bucal com a Secretaria de Saúde

SINDIBEL e servidores revisam catálogo de medicamentos da saúde bucal com a Secretaria de Saúde

O SINDIBEL, representado pela diretora Aparecida Viana, e o núcleo de servidores da saúde bucal estiveram reunidos com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) na última sexta-feira, 09/08, para revisar o catálogo de consumo de medicamentos do setor. Estavam presentes na reunião o Departamento de Atenção à Saúde da SMSA, a Gerência de Assistência Farmacêutica, a Coordenação de Insumos de Saúde e a Coordenação de Saúde Bucal.

Foi explicado durante a reunião que a falta de insumos atual é decorrente de problemas nos processos de compra e fornecimento iniciados em 2018. A coordenação, contudo, não explicitou em qual setor teria ocorrido esse erro ou atraso nos processos que levou à atual situação, que atinge principalmente os anestésicos.

Num segundo momento da reunião, servidores e administração realizaram juntos algumas alterações na listagem de insumos, com o objetivo de evitar desperdícios. Foram levados em consideração os relatos dos trabalhadores da saúde bucal quanto à situação de seus locais de trabalhos, tanto na Atenção Básica quanto nos Centros de Especialidades Odontológicas. A nova listagem elaborada, que servirá para suprir o ano de 2020, será disponibilizada em breve.

Também na reunião ficou acordado que os servidores da saúde bucal deverão relatar por e-mail às suas respectivas referências técnicas todo e qualquer problema de qualidade encontrado nos insumos disponíveis, como, por exemplo, luvas que já saem furadas de dentro das caixas, lixas desgastadas ou ionômeros inadequados. Essas situações serão repassadas para o dentista da Assistência Farmacêutica responsável pelos processos de compras dos insumos da Odontologia.

O SINDIBEL parabeniza os servidores da saúde bucal pela sua organização por melhorias nas suas condições de trabalho. Continuem acompanhando nossas redes para se manterem atualizados sobre as demandas de sua categoria. Quem luta, conquista!

Categories: Notícias, Saúde