SINDIBEL PESQUISAS: COVID-19 entre trabalhadoras e trabalhadores das unidades de saúde da PBH

O SINDIBEL convida trabalhadores da saúde que testaram positivo para a COVID-19 (sintomáticos e assintomáticos) a preencherem um rápido formulário em nosso site para que o Sindicato possa elaborar um estudo sobre como está a situação de contaminação do novo coronavírus com a categoria.

O objetivo é identificar situações nas condições de trabalho ou na organização dos serviços que necessitam de intervenções para proteger a todos. Os dados coletados são sigilosos e não haverá divulgação de resultados individuais. O preenchimento desse formulário é importante, tendo em vista que o número de casos confirmados de COVID-19 entre trabalhadores do SUS-BH teve um amento expressivo: segundo levantamento do SINDIBEL, 50 colegas apresentaram sintomas e testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 38 desses casos ocorreram nos últimos 30 dias.

Até o momento, três colegas precisaram de internação hospitalar, sendo dois no CTI. Além disso, a pesquisa realizada pela SMSA com realização dos testes rápidos mostrou que 5% dos trabalhadores dos Centros de Saúde já tiveram contato com o vírus, mesmo alguns deles não apresentando sintomas.

Desde início da pandemia no Brasil, o SINDIBEL cobra medidas para maior proteção aos trabalhadores por parte da PBH. O Sindicato também tem apoiado colegas que testaram positivo e contratou assessoria especializada em Saúde do Trabalhador para qualificar seu trabalho

Por isso, pedimos união e apoio de todas e de todos nessa batalha. Nossa Luta no SUS-BH é por #NenhumaVidaaMenos!

Categories: Saúde