SINDIBEL reúne com Governo para tratar da negociação específica das carreiras de Nível Fundamental e Técnico de Serviço Público da Administração Geral

SINDIBEL reúne com Governo para tratar da negociação específica das carreiras de Nível Fundamental e Técnico de Serviço Público da Administração Geral

Nesta terça-feira, 14 de maio, ocorreu a 1ª reunião de negociação específica das carreiras de Nível Fundamental e Técnico de Serviço Público da Administração Geral sobre a Campanha Salarial 2019. Participaram da reunião os diretores de carreira, membros dos núcleos do SINDIBEL das respectivas categorias e representantes do Governo Municipal.

Os principais tópicos abordados para a carreira de Nível Fundamental foram a unificação dos cargos e a equiparação do nível 1 de vencimento 30 horas ao salário mínimo. Para os Técnicos de Serviço Público, os destaques foram a inclusão de progressão de 1 nível por somatório de 360 horas em curso de qualificação e progressão de 2 níveis por conclusão de curso técnico distinto do exigido para a investidura do cargo.

Os integrantes dos núcleos ressaltaram a importância de investimento no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de forma a qualificar a oferta de serviço público, otimização dos recursos e melhor oferta de atendimento aos cidadãos.

Na reunião, a Prefeitura de Belo Horizonte alegou dificuldades financeiras em decorrência da falta de repasses dos entes federados. A Prefeitura ficou de apresentar uma contraproposta no mês de junho. O SINDIBEL prossegue em constante diálogo com o Governo para que as reivindicações das categorias sejam contempladas.

Solicitamos aos servidores que continuem mobilizados e participem das Assembleias Gerais e Específicas.

SINDIBEL 30 anos fazendo história junto aos servidores e empregados públicos municipais.