(31) 3272-9865 sindibel@sindibel.com.br

Legislação Específica

Março

Notícia

SINDIBEL se reúne com trabalhadores da Sudecap para discutir corte do vale refeição nas férias

Os trabalhadores da Sudecap, até 2001, realizavam, anualmente, negociações de Campanha Salarial em acordos coletivos firmados junto à superintendência e o Ministério do Trabalho (MT). Em 1998, foi celebrado no acordo o pagamento do vale refeição no período de férias. No entanto, em 22/11/18,  sem prévio aviso, os empregados públicos da autarquia foram surpreendidos com a publicação no DOM de corte deste benefício.

O tema gerou discussão em reunião com os trabalhadores, os diretores do SINDIBEL, Antônio Barbosa e Vander Lúcio dos Santos, e o presidente do Fórum dos Trabalhadores da Sudecap, Bruno Emílio, nesta quarta, 28.

Diante da não intenção de revogação deste ato pela superintendência e da negativa do agendamento de reunião, solicitado por ofício, o departamento jurídico do sindicato avaliou e informou aos trabalhadores sobre a possibilidade de ação na Justiça do Trabalho, cabendo a eles decidirem se entram ou não com a ação. Os trabalhadores filiados que tiverem interesse podem entrar em contato com a entidade, através do telefone 3272 9865, para agendar horário com o jurídico.

O SINDIBEL realiza, em parceria com o Fórum dos Trabalhadores, reunião na Sudecap, todas as últimas quartas-feiras do mês, às 13h. Participe e seja ativo na luta!