(31) 3272-9865 sindibel@sindibel.com.br

O Prêmio SINDIBEL de Jornalismo irá escolher as melhores produções jornalísticas sobre o serviço público municipal de Belo Horizonte e os servidores públicos nas categorias de jornalismo impresso (jornal e revista), online, TV e rádio.

O objetivo da premiação é também fomentar a cobertura jornalística sobre o assunto, contribuindo para o melhor entendimento pela sociedade acerca da importância do serviço público como indutor de desenvolvimento e garantidor de direitos como saúde, educação, assistência social, segurança e saneamento.

O Prêmio SINDIBEL de Jornalismo vai distribuir 4 prêmios no valor bruto de R$ 2.000 (dois mil reais) cada, totalizando R$ 8.000 (oito mil reais), para reportagens jornalísticas sobre os servidores e o serviço público municipal de Belo Horizonte.

O responsável pela inscrição da reportagem vencedora receberá, além de premiação em dinheiro, troféu e certificado. Todos os autores finalistas, devidamente identificados no ato da inscrição, receberão certificado de participação.

Um ponto forte da premiação é a formação da comissão julgadora, que confere credibilidade e comprometimento com a análise das reportagens inscritas. Ela é formada por representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, da Academia Mineira de Letras e do próprio SINDIBEL.