(31) 3272-9865 sindibel@sindibel.com.br

Que mídias serão contempladas e quais são os formatos e tamanhos dos arquivos que devem ser enviados?

A premiação será feita nas modalidades Impresso (jornal e revista), TV, Internet e Rádio.

IMPRESSO e INTERNET: Máximo 30 MB (mínimo de 200 dpi e máximo de 300 dpi) / Em Formato PDF. É importante ressaltar que o nome do arquivo deve ser o título da reportagem inscrita, limitando-se a 150 caracteres.

TV: Máximo de 200 MB / Em formato MP4 ou WMV (Com o intuito de otimizar a visualização dos trabalhos de TV, é necessário que os vídeos sejam encaminhados na resolução 640X480px). É importante ressaltar que o nome do arquivo deve ser o título da reportagem inscrita, limitando-se a 150 caracteres.

RÁDIO: 50 MB / Em formato MP3. É importante ressaltar que o nome do arquivo deve ser o título da reportagem inscrita, limitando-se a 150 caracteres.

Existe outra forma de inscrição no Prêmio SINDIBEL de Jornalismo?

Não, as inscrições serão feitas unicamente pelo site www.sindibel.com.br no link "inscreva-se".

Serão aceitas reportagens publicadas em sites independentes?

Sim, desde que o site tenha caráter jornalístico.

Jornalistas que publicam em blogs, canais de vídeo e podcasts podem se inscrever?

Sim, desde que o veículo tenha caráter jornalístico e possua acesso aberto na rede digital.

Posso me inscrever em mais de uma reportagem?

Sim, é possível a inscrição de no máximo 5 (cinco) reportagens diferentes em cada categoria.

O mesmo trabalho pode ser reconhecido em mais de uma categoria?

Não. Em caso de trabalho publicado em mais de um meio (exemplo: internet e revista), será aceita a inscrição em apenas um segmento, não podendo, portanto, este concorrer em dois meios, devendo a escolha ser feita no ato da inscrição.

Posso inscrever um conjunto de trabalhos?

Sim, desde que esse conjunto de trabalhos seja uma sequência planejada editorialmente. Se for um conjunto de matérias pontuais, sem conexão umas com as outras, você deverá inscrevê-las individualmente, sendo cinco trabalhos o limite de inscrições.

A matéria pode ter sido veiculada em jornal de bairro?

Sim. Poderão concorrer na categoria Impresso (jornal e revista), suplementos e encartes não vendidos separadamente em banca.

Como será pago o prêmio?

Os valores serão pagos através de transferência bancária em conta corrente, cujo titular seja a mesma pessoa física ganhadora do prêmio e ocorrerá mediante a apresentação dos documentos solicitados e dentro dos prazos e procedimentos normais do SINDIBEL.

Quem recebe o prêmio? O veículo ou o jornalista?

O Prêmio SINDIBEL de Jornalismo destina-se à valorização dos profissionais de imprensa. O Prêmio é recebido pelo jornalista.

Quando e onde será a cerimônia de premiação?

Em definição. O local será anunciado no site.

Todos os inscritos serão convidados para a cerimônia de premiação?

Não, apenas os finalistas em cada categoria, que serão anunciados um semana antes do prêmio, através do site www.sindibel.com.br.

E se a matéria tiver sido escrita por mais de um jornalista?

Na hipótese de trabalhos vencedores terem mais de um autor, aquele que inscrever a reportagem fica obrigado a fazê-lo apenas mediante expressa e inequívoca autorização de todos os autores. A reportagem será premiada e aquele que inscrever o grupo fica responsável pela divisão do prêmio. Serão, no entanto, oferecidos certificados individuais - para cada integrante – desde que o(s) nome(s) conste(m) na FICHA DE INSCRIÇÃO.

Existe a possibilidade de empate e divisão do prêmio?

Não existe empate no resultado final do Prêmio SINDIBEL de Jornalismo. Cabe à Comissão Julgadora definir critérios para eventuais desempates.

Como saber se fui selecionado?

Você receberá um e-mail com esta informação. O Prêmio utiliza como ponto de contato o e-mail que consta em sua ficha de inscrição.

Os trabalhos vencedores serão publicados em algum lugar?

Trabalhos vencedores serão expostos no site do prêmio para que sejam consultados. Eles também poderão ser objeto de reprodução, na íntegra ou em parte, em iniciativas de responsabilidade dos organizadores, tais como sites da internet, vídeos, livros, peças promocionais, revistas, independentemente de qualquer licença, remuneração ou pagamento ao seu autor(es), mas com a menção de autoria obrigatória.

Com quem posso falar se tiver dúvidas?

Thiago Alves e Raul Gondim

E-mail: comunicacao@sindibel.com.br