Após SINDIBEL agir a pedido de servidores, imprensa repercute problemas na nova UPA Norte

Após SINDIBEL agir a pedido de servidores, imprensa repercute problemas na nova UPA Norte

Inaugurada recentemente, a nova UPA Norte já é palco de velhos problemas. Neste mês, o SINDIBEL já enviou ofício à prefeitura de Belo Horizonte cobrando mais segurança para os servidores e as servidoras que trabalham no local, além de melhorias nos equipamentos e infraestruturas da unidade, que estão defasados.

Nesta sexta-feira, o portal BHAZ repercutiu as ações do Sindicato, por meio de denúncia dos trabalhadores e das trabalhadoras da UPA Norte. O portal de notícias mostrou que servidores precisam usar ventiladores e até gelo para resfriar equipamentos e evitar superaquecimentos, já que a energia elétrica na unidade de saúde não é suficiente para que o ar condicionado funcione.

Em entrevista aos jornalistas, a diretora de Saúde do SINDIBEL, Cleide Donária de Oliveira explicou a situação. Denúncias de agressão, casos de violência e a insegurança dos profissionais estão tornando a rotina dos servidores desumana na nova UPA.

No último dia 25 de agosto, o Sindibel enviou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), pontuando as principais queixas apontadas pelos servidores da UPA e pedindo melhorias. A SMSA pediu um prazo até o próximo dia 30 para solucionar os problemas.

Leia a notícia completa clicando aqui: Servidores da UPA Norte sofrem com agressões e falta de equipamentos

Categories: Imprensa, Saúde