Assembleia elege novos integrantes dos núcleos Nível Médio e Técnico Superior da SLU

Foram escolhidos os trabalhadores que irão compor os núcleos Nível Médio e Técnico Superior de representantes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da Prefeitura de Belo Horizonte. A eleição se deu em assembleia dos trabalhadores na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, no auditório da SLU.

Antes de dar início à discussão principal da assembleia, o presidente do SINDIBEL Israel Arimar de Moura reforçou a convocação de todos os trabalhadores para paralisarem os trabalhos e irem às ruas nesta sexta-feira, 20 de setembro, no ato do Dia Nacional de Paralisações e Manifestações em Defesa do Meio Ambiente, Direitos, Educação, Emprego e contra a Reforma da Previdência.

Em seguida, o presidente do SINDIBEL informou sobre o processo de negociação da pauta geral dos servidores públicos de Belo Horizonte ainda aguarda a definição de uma proposta de reajuste salarial pela PBH. Israel também explicou o papel dos representantes dos núcleos em aglutinar os filiados em razão de suas demandas específicas e democratizar os processos decisórios e de participação da entidade, além de fortalecer a identidade dos trabalhadores com o sindicato.

Foram escolhidos para o núcleo Nível Médio os servidores Carlos Urbano, Célio Ricardo e Renato Pereira Gomes e as servidoras Adriane Francisca, Jucelia Almeida Cruz e Roberta Salum. Para o núcleo Técnico Superior foram eleitos as servidoras Ivana Caldeira, Fairuze Pio e o servidor Ronaldo Marcucci.

Os processos de negociação, assim como assembleias e reuniões, são subsidiados por assessoria técnica jurídica e econômica viabilizada pelo sindicato. Assim, para fortalecer esse instrumento de luta e financiar todos esses gastos, é fundamental a filiação do servidor. Contamos com a participação e empenho de todos nessa luta!

Categories: SLU