ASSEMBLEIA GERAL DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS

Em razão do resultado da reunião especifica dos Assistentes Administrativos da Administração Geral com o Governo na manhã de quarta-feira, 3 de julho, o SINDIBEL convoca todos os trabalhadores e as trabalhadores para assembleia geral da categoria na quarta-feira, 10 de julho, às 9 horas, na Sede do sindicato.

Participaram da reunião específica a subsecretária de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Belo Horizonte, Fernanda Neves, o líder de governo e vereador Léo Burguês, representantes do Núcleo de Assistentes Administrativos e membros da diretoria do SINDIBEL.

Durante a reunião, o sindicato reiterou as reivindicações de nível superior para a carreira, enquadramento definitivo na jornada de 40 horas semanais, opção para os servidores que atualmente fazem 30 horas poderem exercer a jornada de 40 horas e pagamento de quinquênio sobre a jornada de 40 horas na aposentadoria.

A subsecretária de Gestão de Pessoas apresentou proposta de ampliação dos atuais quatro níveis de escolaridade para cinco, e uma tabela que permite promoção vertical e progressão horizontal. A Administração se colocou a disposição para avaliar a demanda do quinquênio e a abertura de opção definitiva para 40 horas.

O sindicato reitera a importância da participação na assembleia geral de todos e todas Assistentes Administrativos para analisar as opções apresentadas pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Categories: Administração