Assembleia Geral nesta segunda-feira, dia 23 de novembro

Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte
23 Nov 2020

O SINDIBEL convoca todos os Guardas Civis Municipais de Belo Horizonte para uma assembleia geral da categoria na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro. O encontro será oportunidade para os guardas e as guardas debaterem sobre o processo seletivo interno para promoção ao posto de subinspetor.

É desta assembleia que sairá o posicionamento oficial da categoria para a prefeitura. Por isso, é imprescindível o a presença do maior número possível de servidoras e servidores. A primeira chamada da Assembleia acontecerá às 9h, na Praça da Estação.

O Sindicato chama a atenção para o protocolo de prevenção à Covid-19 que será utilizado para que a Assembleia Geral ocorra. Todos os guardas e todas as guardas deverão ir usando máscara, respeitar espaço de distância entre os demais participantes e, como de costume em assembleias, a orientação é que ninguém vá armado.

Etenda

Antes de ir a assembleia é importante que cada um entenda como está a processo seletivo para subinspetor. O documento abaixo é uma apresentaçao feita pelo governo da proposta de promoção, com as diretrizes que a prefeitura acredita ser as necessárias para o processo.

Contudo, antes mesmo de esta assembleia acontecer, o SINDIBEL já tomou algumas medidas, por meio do Núcleo da Guarda Civil Municipal. O grupo se reuniu no Sindicato e levantou algumas observações que considera importante com relação a proposta da prefeitura.

É importante salientar que nem a apresentação inicial da prefeitura, nem este documento a seguir, com as propostas dos guardas, é o posicionamento oficial da Guarda. É da assembleia na segunda-feira que os GCM’s decidirão qual proposta será enviada ao governo.

Veja abaixo as propostas de mudanças feitas pelo Núcleo da Guarda Civil Municipal do SINDIBEL:

Na tarde desta sexta-feira (20), a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGESP),  respondeu o ofício 314/20 com questionamentos feitos pelo Núcleo do Sindicato referente ao processo seletivo interno para promoção ao posto de subinspetor.

Veja abaixo a resposta completa. Na próxima segunda-feira, dia 23, esta resposta será debatida na Assembleia.

From Media