Clipping SINDIBEL: Confira como a imprensa repercutiu a paralisação dos servidores e a homenagem a Shirlene Alves, vítima da Covid-19

Clipping SINDIBEL: Confira como a imprensa repercutiu a paralisação dos servidores e a homenagem a Shirlene Alves, vítima da Covid-19

O ato convocado pelo SINDIBEL em homenagem a técnica de enfermagem Shirlene Alves, a 4ª trabalhadora da rede SUS-BH a falecer pela Covid-19, repercutiu de forma intensa na imprensa. Nessa segunda-feira (17), jornais e portais, emissoras de rádio e televisão noticiaram a paralisação feita pelos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, que interromperem a jornada por 10 minutos em tom de respeito e de cobranças.

Shirlene fazia parte do grupo de risco do novo coronavírus por ter diversas comorbidades como hipertensão, asma, diabetes e obesidade, mas não havia sido afastada de suas atividades. Ela trabalhou no dia 7 de agosto, quando sentiu falta de ar e, no dia 8, foi internada na UPA Justinópolis. No dia 9 ela foi transferida para o CTI do Hospital Eduardo de Menezes, onde faleceu às 2h da última sexta-feira (14).

Nessa segunda, representantes do SINDIBEL estiveram em frente ao Centro de Saúde Paraúna, no bairro de mesmo nome, na região de Venda Nova, para dar apoio a servidores e servidoras do local e protestar por mais atenção à saúde das equipes. Em unidades de saúde de toda a cidade, trabalhadores também fizeram homenagens, além da paralisação de 10 minutos no atendimento.

Veja no final desta matéria o vídeo feito pelo Sindicato com algumas das homenagens organizadas pelas equipes de Saúde da rede SUS-BH nessa segunda-feira.

Confira, a seguir, as matérias que repercutiram na imprensa sobre o protesto realizado pelas servidoras e pelos servidores da Saúde:

MG1, Globo MinasProfissionais da saúde fazem ato em homenagem a técnica de enfermagem morta por Covid-19

Estado de MinasTécnica em enfermagem é mais uma vítima da COVID-19 em BH

Hoje em DiaMorre mais uma técnica de enfermagem por Covid-19 em BH

R7Servidores homenageiam técnica de enfermagem morta por covid em BH

G1Técnica de enfermagem que trabalhava em posto de saúde da capital morre vítima da Covid-19

O TEMPOCovid-19: Técnica de enfermagem de centro de saúde de Venda Nova morre em BH

ItatiaiaTécnica de enfermagem que atuava contra covid-19 em BH morre vítima da doença

BHAZTécnica de enfermagem morre vítima de Covid-19 em BH

Estado de MinasServidores denunciam negligência da PBH com profissionais de saúde: ‘Parem de nos matar’

G1Servidores realizam protesto em BH e homenageiam técnica de enfermagem morta por Covid-19

Record TV MinasProfissionais da saúde de BH denunciam falta de equipamentos de proteção