Comunicado aos Guardas Civis Municipais

Em reunião entre o SINDIBEL, o núcleo dos guardas e a PBH, foi comunicado pelo governo, por meio da subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, e do comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, que o processo seletivo para subinspetor será realizado conforme a lei.

Em 15 dias o Sindicato e os representantes da guarda serão chamados para nova reunião onde será apresentado o formato do processo seletivo.

O Sindicato mantém o questionamento feito pela categoria referente a critérios de realização do processo, dentre eles, a exigência de exame psicológico, a metodologia do conceito apto-inapto e alteração do decreto 17109 que dispõe sobre a precedência hierárquica, reconhecendo tempo de efetivo serviço.

O SINDIBEL irá divulgar, após a reunião, a proposta de processo seletivo.

Aproveitamos para informar ainda que encaminhamos o documento apoiando a demanda apresentada pela comissão dos excedentes do último concurso da guarda no sentido de ampliar o número de nomeações.