Negociação específica das carreiras de APPs Geral, Administradores e Contadores é tema de reunião do SINDIBEL com Governo

A reunião para tratar das negociações específicas dos Analistas de Políticas Públicas (APPs) Geral, Administradores e Contadores com o Governo aconteceu nesta quarta-feira, 15 de maio, no RH da Prefeitura.

Dentre os principais assuntos abordados para a carreira de APPs Geral, os representantes do núcleo solicitaram a inclusão de progressão para somatório de 360 horas em curso de qualificação, carga horária de 30 horas semanais aos APPs que possuem a mesma natureza do trabalho que os assistentes sociais e psicólogos na provisão de serviços em territórios vulneráveis. Também foram debatidas a concessão de abono de fixação conforme área de atuação como já aplicado pela saúde e gratificação para cargo de técnico de apoio a gestão.

Nas carreiras de APPs Administradores e Contadores o tópico tratado com destaque foi a proposta de pauta específica de migração para o cargo de analista fazendário do PCCS da área de atividades tributárias.

Durante a reunião, os representantes dos núcleos do SINDIBEL ressaltaram que as propostas apresentadas visam uma melhor racionalização da gestão das políticas públicas, o reconhecimento legal das atribuições específicas das categorias, readequação e ajuste funcional, oferta qualificada de serviços públicos aos munícipes, além de um melhor monitoramento, acompanhamento, avaliação e supervisão de programas, projetos e serviços públicos visando o cumprimento de metas.

A Prefeitura alegou dificuldades financeiras em decorrência da falta de repasses dos entes federados e ficou de apresentar uma contraproposta no mês de junho. O SINDIBEL prossegue em constante diálogo com o Governo para que as reivindicações das categorias sejam contempladas.

Solicitamos aos servidores que continuem mobilizados e participem das Assembleias Gerais e Específicas.

SINDIBEL 30 anos fazendo história junto aos servidores e empregados públicos municipais.