NENHUM A MENOS: SINDIBEL na defesa da saúde e segurança dos trabalhadores da PBH

Reportagem da TV Globo aponta que o número de profissionais em BH com sintomas de coronavírus pode passar de mil. Na matéria, Bruno Pedralva, médico do SUS e diretor do SINDIBEL, ressalta a importância da PBH garantir aos profissionais da saúde o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI) em quantidade suficiente.

Pedralva ressalta também a luta travada pelo Sindicato na Justiça contra a PBH para garantir os EPIs aos profissionais de saúde e para afastar da linha de frente os trabalhadores de grupos de risco, como asmáticos, cardiopatas e outras doenças graves não contempladas como grupo de risco por critérios constantes em Portaria 103/20 da Secretaria Municipal de Saúde de BH.

Rede municipal de saúde já tem 19 profissionais infectados pelo coronavírus

Na linha de frente de combate ao coronavírus, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem se dedicam diariamente ao tratamento de pacientes, mesmo com os problemas de superlotação e falta de estrutura que se multiplicam há anos na rede pública. Diante do contato com tantos casos suspeitos, esses profissionais também se expõem aos riscos da contaminação.

Leia a matéria completa em https://www.otempo.com.br/cidades/rede-municipal-de-saude-ja-tem-19-profissionais-infectados-pelo-coronavirus-1.2325322

Três enfermeiras da UPA Leste podem estar infectadas por coronavírus. Uma está no CTI

À medida em que avançam os números de casos confirmados e óbitos pelo novo coronavírus (COVID-19) em Belo Horizonte e no Brasil, profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença trabalham cada vez mais apreensivos com os riscos de contaminação. Somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, na capital mineira, três enfermeiras podem ter sido infectadas nos últimos dias. Duas foram afastadas do trabalho e uma precisou ser internada em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Leia a matéria completa em https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/04/15/interna_gerais,1138947/tres-enfermeiras-da-upa-leste-podem-estar-infectadas-por-coronavirus.shtml

Justiça pede à prefeitura de BH informações sobre fornecimento de máscaras a profissionais de saúde

Segundo diretor do Sindicato dos Servidores Públicos da capital mineira, profissionais de saúde que não estão na linha de frente do atendimento a pacientes suspeitos de contaminação pelo COVID-19 não estão recebendo máscaras.

Leia a matéria completa em https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/04/15/justica-pede-a-prefeitura-de-bh-informacoes-sobre-fornecimento-de-mascaras-a-profissionais-de-saude.ghtml

Justiça determina entrega de álcool 70% e máscara a agentes de saúde em BH

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Belo Horizonte vão ter asseguradas máscaras de proteção facial e álcool de concentração 70%. A determinação é da Justiça Trabalho. Em sua decisão, o desembargador José Marlon de Freitas entendeu que os equipamentos deverão ser entregues para as atividades externas dos agentes em vias, logradouros públicos e domicílios.

O Sindicato dos Servidores Públicos da capital (Sindibel) havia ajuizado ação civil pública pedindo que fossem fornecidos álcool em gel 70% e máscara cirúrgica aos agentes como forma de prevenção à contaminação e proliferação da Covid-19.

Leia a matéria completa em https://www.otempo.com.br/cidades/justica-determina-entrega-de-alcool-70-e-mascara-a-agentes-de-saude-em-bh-1.2325154

Categories: Imprensa, Saúde