Nível Fundamental da SLU elege em assembleia membros para núcleo de representantes

Os servidores do Nível Fundamental da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da Prefeitura de Belo Horizonte estiveram reunidos em assembleia convocada pelo SINDIBEL na manhã desta quarta-feira, 18/09, para discutir a representação da categoria junto ao sindicato. Na ocasião, foram escolhidos os trabalhadores do Nível Fundamental que irão compor o núcleo de representantes da SLU.

Antes de dar início à discussão principal da assembleia, o presidente do SINDIBEL Israel Arimar informou que o processo de negociação da pauta geral dos servidores públicos de Belo Horizonte ainda aguarda a definição de uma proposta de reajuste salarial pela PBH. Israel também reforçou o chamado para o ato convocado para a próxima sexta-feira, 20/09, contra a reforma da previdência e a PEC paralela que inclui estados e municípios nas mudanças previdenciárias.

Em seguida, os servidores prosseguiram à eleição dos representantes para a nova composição do núcleo da SLU. Foram escolhidos os servidores Carlos Urbano, Luiz Fernando, Edson Patrícia, Messias e Janaína. Os núcleos de representantes têm o papel de aglutinar os filiados em razão de suas demandas específicas e democratizar os processos decisórios e de participação da entidade, além de fortalecer a identidade dos trabalhadores com o sindicato.

Os processos de negociação, assim como assembleias e reuniões, são subsidiados por assessoria técnica jurídica e econômica viabilizada pelo sindicato. Assim, para fortalecer esse instrumento de luta e financiar todos esses gastos, é fundamental a filiação do servidor. Contamos com a participação e empenho de todos nessa luta!

Categories: SLU