REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES NOS CONSELHOS DO RPPS SÃO ELEITOS

Após a apuração dos votos na sede do SINDIBEL, na noite desta quarta-feira (12), os servidores públicos de Belo Horizonte elegeram os representantes dos trabalhadores nos Conselhos de Administração e Fiscal do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Ao todo, foram contabilizados 258 votos válidos para a chapa única. As votações ocorreram nas sedes do SINDIBEL, PBH, Câmara Municipal e Sind-Rede. Além de membros do governo, os Conselhos são composto por servidores.

Foram eleitos para o Conselho de Administração: Andréa Hermógenes Martins (Saúde); Paulo Pereira Machado (Administração); Paulo Henrique Santos Fonseca (Educação); Neide da Silva Resende (Educação); Eugênio Tadeu Possa (Legislativo) e André Christiano dos Santos (Saúde). E os respectivos suplentes: Fernanda Irene Nepomuceno (Engenheira); Alexandre Amaral Marciano (Engenheiro); Tânia Patricia Costa (Fiscal Sanitário); Diva Maria do Couto (Legislativo); Mauro Lúcio Junior (Finanças) e Jordani Campos Machado (Saúde).

Os eleitos para o Conselho Fiscal são: Aparecida Maria Soares Viana (Saúde); Dimas Pereira Neto (Finanças) e Carlos Roberto Alcântara de Rezende (Aposentado); e os respectivos suplentes: Wilber Henrique da Silva Rosa (Fiscal Integrado); Léo Marent (Administração) e Ariete do Perpétuo Socorro Domingues de Araújo (Saúde).

O papel dos conselheiros é atuar de forma efetiva para a sustentabilidade dos fundos que garantem os vencimentos dos servidores aposentados, dos pensionistas e também dos que irão se aposentar, defendendo a melhor utilização dos recursos  dos fundos da previdência.

Categories: Notícias