RESULTADO DA ASSEMBLEIA DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, na Sede do SINDIBEL, os Assistentes Administrativos da Administração Geral deliberaram aguardar uma nova rodada de negociação com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para decidir os rumos da Campanha Salarial 2019.

Durante a assembleia, o presidente do SINDIBEL Israel Arimar e os diretores da área de Administração Fábio Maia, Paulo Machado e Adriana Soares apresentaram a proposta da PBH de ampliação dos atuais quatro níveis de escolaridade para cinco, mantendo o mesmo valor do VB atual, e uma tabela que permite promoção vertical e progressão horizontal.

O líder de governo e vereador Léo Burguês participou da assembleia e firmou compromisso com a categoria de buscar junto a PBH um reajuste real de 5% na mudança de nível A para nível B e enquadramento definitivo na jornada de 40 horas semanais.

Os diretores do SINDIBEL também passaram para os presentes tudo o que foi discutido na reunião específica da categoria com o Governo, no dia 3 de julho, quando foram reiteradas as reivindicações de nível superior para a carreira, enquadramento definitivo na jornada de 40 horas semanais e opção para os servidores que atualmente fazem 30 horas poderem exercer a jornada de 40 horas e pagamento de quinquênio sobre a jornada complementar na aposentadoria.

A Assembleia deliberou por aguardar o retorno do líder de Governo sobre os compromissos assumidos por ele e chamar nova assembleia para reavaliar a proposta.

O SINDIBEL reitera a necessidade de mantermos a mobilização e a participação de todos nas assembleias e plenárias para avaliarmos as propostas da PBH e decidirmos o rumo do movimento.

Categories: Administração