Reunião específica das carreiras da Sudecap

A reunião para tratar das negociações específicas da Campanha Salarial 2019 dos empregados da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) ocorreu nesta segunda-feira, 20 de maio de 2019, na Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Belo Horizonte.

Representando os interesses dos trabalhadores, estiveram presentes o presidente do Sindibel Israel Arimar, o diretor da Área da Sudecap Antônio Barbosa e os integrantes da Comissão Sudecap: Bruno Emílio, Flávia Fernandes, Juliano Pereira, Márcia Cristina Ferreira.

Durante a reunião, a Prefeitura alegou disposição em negociar com a categoria, mas ponderou as dificuldades financeiras em decorrência da falta de repasses dos entes federados. O SINDIBEL reafirmou a importância das pautas apresentadas para a categoria.

Os principais tópicos abordados foram a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com a proposta de atualização das tabelas salarias por meio de valorização equânime e progressiva, e a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 30 horas semanais sem a redução dos salários para todos os empregados públicos da Sudecap, conforme foi concedido a outros cargos da superintendência.

A instituição de um Plano de Previdência Complementar com subsídios aos públicos já integrantes do quadro de funcionários da Sudecap e a garantia de reajuste salarial igualitário para todos os empregados públicos também foram ressaltados pelos representantes da Comissão.

O sindicato informa que os próximos passos ocorrerão após o conjunto das rodadas específicas, quando a Prefeitura terá o mapeamento de todas as demandas e reinvindicações e assim retomará novas reuniões apresentando a sua contraproposta.

Ressaltamos a importância dos servidores permanecerem mobilizados e participarem das Assembleias Gerais e Específicas.

Categories: Sudecap