(31) 3272-9865 sindibel@sindibel.com.br

Julho

Notícia

Servidores do Nível Fundamental da Administração Geral deliberam sobre negociação com governo

Os servidores do Nível Fundamental da Administração Geral da Prefeitura de Belo Horizonte reuniram-se em assembleia na quinta-feira, 11/07, no SINDIBEL, para avaliar e deliberar sobre a negociação da pauta específica da categoria. A assembleia foi coordenada pela Diretora do SINDIBEL Adriana Soares.

Em reunião no dia 03/07, a Subsecretária de Gestão de Pessoas Fernanda Neves respondeu a apenas dois itens da pauta de negociação, atendendo da seguinte forma: unificação dos cargos de Auxiliar Administrativo, Ajudante de Serviço Operacional e Oficial de Serviço Público sob a nomenclatura Agente de Serviço Público, mantendo apenas os cargos de Motorista e Telefonista; e acréscimo de um nível adicional na progressão por escolaridade para fins de promoção.

Após avaliação e discussão, os servidores deliberaram estar de acordo com o encaminhamento destas duas demandas, contudo, decidiram também por levar adiante a negociação, reafirmando a importância de atendimento dos seguintes itens:

1.       Equiparação do nível 1 de vencimento 30 horas ao salário mínimo para os cargos de Nível Fundamental, com adequação dos níveis subsequentes e garantindo a proporcionalidade na tabela de 40 horas, sendo esta a principal proposta da categoria;

2.       Evolução Profissional: enquadramento imediato na classe B para o nível médio, com a manutenção do mesmo nível.

O SINDIBEL irá aguardar nova reunião com o governo e informará os servidores de qualquer movimentação. Lembramos que todo o processo de negociação do sindicato é subsidiado por assessoria técnica jurídica e econômica. Assim, para fortalecer esse instrumento de luta e financiar todos esses gastos, é fundamental a filiação do servidor. Contamos com a participação e empenho de todos nessa luta! Filie-se!