SINDIBEL reúne-se com PBH para tratar de questões específicas dos servidores do Nível Fundamental da Administração Geral

Em razão do resultado da reunião especifica dos servidores do Nível Fundamental da Administração Geral com o Governo na manhã de quarta-feira, 3 de julho, o SINDIBEL convoca todos os trabalhadores e as trabalhadores para assembleia geral da categoria na quinta-feira, 11 de julho, às 14 horas, na Sede do sindicato.

Participaram da reunião específica a subsecretária de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Belo Horizonte, Fernanda Neves, representantes do Núcleo da categoria e membros da diretoria do SINDIBEL.

Durante a reunião, o sindicato reafirmou a importância da correção do nível 1 na tabela de 30 horas para que o salário base seja superior ao salário mínimo nos cargos de Auxiliar Administrativo, Ajudante de Serviço Operacional e Oficial de Serviço Público.

O Governo expôs uma proposta que não apresenta impacto financeiro e aceita a unificação dos cargos. Também foi apresentada uma nova tabela de níveis e classes. A subsecretária de Gestão de Pessoas argumentou que compreende a demanda de salário mínimo para o nível 1 e explicou que, caso acontecer um aumento significativo de receita na Prefeitura de Belo Horizonte, essa demanda tornar-se-á prioritária para o Governo.

O sindicato reitera a importância da participação na assembleia geral de todos os servidores do Nível Fundamental da Administração Geral para analisar as opções apresentadas pela Prefeitura.

Fique atento aos nossos canais de comunicação para se manter sempre informado do processo de negociação.

Os processos de negociação, assim como assembleias e reuniões, são subsidiados por assessoria técnica jurídica e econômica viabilizada pelo sindicato. Assim, para fortalecer esse instrumento de luta e financiar todos esses gastos, é fundamental a filiação do servidor. Contamos com a participação e empenho de todos nessa luta!

Categories: Administração