SINDIBEL reúne-se com PBH para tratar de questões específicas dos Técnicos de Serviço Público

Na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, reuniram-se na Subsecretaria de Gestão de Pessoas representantes do Núcleo de Técnicos de Serviço Público da Administração Geral, diretores do SINDIBEL e a Subsecretária Fernanda Neves, para tratar das questões específicas da categoria.

Durante a reunião, o sindicato reafirmou a importância de valorização da carreira, da hierarquização intermediária do Nível Técnico entre os Níveis Médio e Superior e a necessidade de progressão por somatório de cursos de curta duração.

O Governo apresentou uma proposta de ampliação dos quatro níveis de escolaridade para cinco, e uma tabela que permite promoção vertical e progressão horizontal. A Subsecretária de Gestão de Pessoas ponderou que encontrou dificuldades técnicas para avançar na proposta de progressão por somatório de cursos, mas que, se a categoria apresentar um regramento para essa proposta, irá reavaliar a demanda.

Diante do apresentado, o SINDIBEL irá reunir com o seu Núcleo de Técnicos de Serviço Público da Administração Geral para desenvolver as reformulações necessárias e enviar a contraproposta para a Prefeitura de Belo Horizonte. Fique atento aos nossos canais de comunicação para se manter sempre informado do processo de negociação.

Os processos de negociação, assim como assembleias e reuniões, são subsidiados por assessoria técnica jurídica e econômica viabilizada pelo sindicato. Assim, para fortalecer esse instrumento de luta e financiar todos esses gastos, é fundamental a filiação do servidor. Contamos com a participação e empenho de todos nessa luta!