Trabalhadores da BELOTUR rejeitam proposta de ACT 2019/2020 apresentada pela empresa

Na tarde desta sexta-feira, 27 de setembro, trabalhadores da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) estiveram reunidos em assembleia da categoria, na sede do SINDIBEL, onde rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo 2019/2020 apresentada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Os trabalhadores aprovaram a seguinte contraproposta: Reajuste salarial de 6%, sendo aplicado o mesmo índice em todas as cláusulas econômicas vigentes e a manutenção integral de todas as cláusulas econômicas e sociais do acordo vigente.

A assembleia decidiu também a partir de hoje o estado de greve da categoria, podendo ser deflagrada a greve por prazo indeterminado, caso não seja possível à retomada das negociações ou fechamento do Acordo Coletivo 2019/2020.

Também foi aprovada a ratificação da autorização para instauração de dissídio coletivo de greve se a negociação não avançar para patamares que atendam minimamente as reivindicações dos trabalhadores.

O SINDIBEL vai solicitar, em caráter de urgência, reunião de negociação entre o sindicato, a Comissão de Negociação e a Belotur.

Categories: Belotur