Veja as principais demandas dos servidores municipais que serão repassadas aos candidatos à PBH

Principais compromissos demandados pelos servidores municipais

1. Recomposição das perdas salariais ocorridas em decorrência da pandemia COVID-19 e pela aprovação da lei Complementar 173/20;
  2. Compromisso de que nenhum servidor terá o vencimento base inicial de carreira menor que o salário mínimo vigente;
  3. Instituição de uma mesa de negociação que se reúna periodicamente e que seja constituída de forma paritária com representantes dos sindicatos e do governo. Que a instituição da mesa ocorra nos primeiros dois meses de gestão com o objetivo de discutir a revisão dos planos de cargos, carreiras e salários e implantação dos planos ainda não existentes. Que exista o compromisso da presença do prefeito nas reuniões por pelo menos uma vez a cada semestre;
  4. Estabelecimento de política de incorporação de gratificações, prêmios e abonos no vencimento base;
  5. Definição de um cronograma para colocar em dia os pagamentos dos precatórios e férias-prêmio;
  6. Realização de exames periódicos para todos os servidores;
  7. Construção junto com os servidores da reestruturação da política de perícia médica e da política de Saúde do Servidor;
  8. Participação de representantes dos servidores em todos os conselhos municipais nos parâmetros do Conselho Municipal de Saúde;
  9. Implantação de uma política habitacional direcionadas aos servidores públicos municipais;
  10. Pagamento do reajuste do piso salarial dos ACE e ACS;
  11. Implantação do piso salarial e das 30 horas da enfermagem;
  12. Realização de concurso público preenchendo as vagas existentes em todas os cargos e carreiras da PBH.
Categories: Notas Oficiais