Visita de fiscalização no Centro de Saúde Menino Jesus

Visita de fiscalização no Centro de Saúde Menino Jesus

Na tarde desta terça-feira, 14 de abril, o SINDIBEL e o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) realizaram uma visita de fiscalização conjunta para averiguar a situação de uso inadequado de EPI’s

A unidade visita foi o Centro de Saúde Menino Jesus, na regional Centro-Sul, onde foram encontradas algumas irregularidades como o não fornecimento de máscaras cirúrgicas para os profissionais de enfermagem da sala de vacinas, farmácia e curativos. Inclusive, por falta de disponibilidade das máscaras cirúrgicas, alguns estavam usando máscaras caseiras para se proteger, apesar das contraindicações técnicas. 

Durante a visita, o Coren também se deparou com uma orientação de limitação de informações por parte do gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, e optou pela realização de um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. 

O SINDIBEL esclarece que já impetrou liminar na Justiça para garantir EPI’s para todos os profissionais das unidades de saúde, inclusive na quantidade necessária conforme os protocolos da Anvisa e recomendações da Organização Mundial da Saúde. A ação já está em fase final, restando agora, aguardar decisão do juiz.

Assista:

Categories: Saúde